Top 10 opções de cooktops 4 bocas para sua cozinha ficar ainda melhor



Os cooktops são excelentes opções para deixar as cozinhas modernas e elegantes, além de oferecerem mais praticidade no dia a dia. Dentre as diversas opções disponíveis no mercado, o cooktop de 4 bocas é a escolha perfeita para atender às necessidades de cozinhas e famílias pequenas, uma vez que é mais compacto e ocupa menos espaço na bancada. Além disso, é possível escolher entre modelos com mesa de vidro ou inox, bem como diferentes cores.

No entanto, escolher o melhor cooktop de 4 bocas pode ser uma tarefa desafiadora, especialmente com tantas opções disponíveis. É por isso que preparamos um guia completo com sugestões e critérios de compra para ajudá-lo a fazer a melhor escolha. Então, vamos lá?





01 - Cooktop a Gás 4 Bocas Mondial CTG-01 COOKTOP A GÁS-BIV-PRETO/INOX





O Cooktop a Gás 4 Bocas Mondial CTG-01 é um sucesso de vendas e abre nossa lista de sugestões dos melhores cooktops do mercado. Com distribuição inteligente das bocas, todos os queimadores podem ser utilizados simultaneamente, tornando seu preparo mais ágil e eficiente. Destaca-se o queimador ultra-rápido de 2.650 W, ideal para cozinhar alimentos em alta temperatura em menos tempo.

Sua mesa de vidro temperado é fácil de limpar e as trempes são individuais e esmaltadas, proporcionando maior segurança e estabilidade aos utensílios de cozinha. Os botões de acendimento automático são removíveis, permitindo uma limpeza mais eficiente.

Além disso, o Cooktop a Gás 4 Bocas Mondial CTG-01 conta com registros com sistema By Pass, que possibilita uma melhor regulagem das chamas altas e baixas, adequando-se às suas necessidades culinárias.

Com design moderno e sofisticado na cor preta e inox, esse modelo é uma excelente opção para quem busca qualidade, praticidade e estilo em sua cozinha. Invista em um produto confiável e durável, escolha o Cooktop a Gás 4 Bocas Mondial CTG-01.


Avaliações relevantes sobre o Mondial CTG-01

Produto maravilhoso, a chama dele é maravilhosa, faz os alimentos super-rápido.

Avaliação feita em 17/01/2023 no site Amazon

Não imaginava que a qualidade era tão boa, fiquei impressionada. Super fácil de limpar e tem as chamas superfortes. O espaço entre elas é muito bom.

Avaliação feita em 10/01/2023 no site Amazon

Características Técnicas

  • Tipo de funcionamento: gás GLP – conversível para gás natural
  • Material: vidro temperado
  • Tipo de queimadores: 1 ultra-rápido (2650 W), 1 rápido (2350 W) e 2 semirrápidos (1700 W)
  • Funções extras: sistema By Pass
  • Dimensões: 60 x 46 x 0,7 cm (CxLxA)
  • Peso: 7.5 kg

Vídeo review do Mondial CTG-01




02 - Cooktop 4 bocas Chamalux ultra chama preto T.C BIVOLT



O Cooktop 4 bocas Chamalux Ultra Chama é uma excelente escolha para quem busca um produto de qualidade com um ótimo custo-benefício. Com sua mesa de vidro temperado e indicadores de acendimento inteligente, ele oferece segurança e praticidade na hora de cozinhar.

As trempes esmaltadas possuem um sistema seguro de encaixe, garantindo ainda mais segurança durante o uso. Quanto à potência, o Chamalux Ultra Chama possui 3 queimadores semi-rápidos de 1750 W e 1 queimador ultra-rápido de 2200 W, oferecendo rapidez e eficiência no preparo dos alimentos.

Com design moderno na cor preta, o Cooktop 4 bocas Chamalux Ultra Chama é bivolt e pode ser instalado em diferentes tipos de ambiente. Se você procura um produto que une qualidade, segurança e praticidade, o Chamalux Ultra Chama pode ser a opção ideal para você!

Avaliações relevantes sobre o Chamalux Ultra Chama

Não deixa a desejar se comparado aos fogões bem mais caros. Ótimo custo-benefício.

Avaliação feita em 21/01/2023 no site Amazon

O cooktop é lindo, as chamas bem fortes, a panela não fica deslizando porque ele tem umas travas na grade. Eu gostei muito, as bocas (botão) parecem um pouco frágeis, mas pelo preço eu achei excelente! Com cuidado e bom uso acho que durará muito. Recomendo!

Avaliação feita em 20/01/2023 no site Amazon

Características Técnicas

  • Tipo de funcionamento: gás GLP ou GN
  • Material: vidro temperado
  • Tipo de queimadores: 3 queimadores semi-rápidos (1750 W) e 1 queimador ultra-rápido (2200 W)
  • Funções extras: não tem
  • Dimensões: 55 x 46 x 10 cm (CxLxA)
  • Peso: 7.2 kg

03 - Cooktop Cook Chef 4




Com o Cooktop Cook Chef 4 da Philco, você terá uma experiência culinária incrível em sua cozinha! Com suas bordas trabalhadas em acabamento bisotê, este cooktop proporciona um toque de elegância e sofisticação à sua bancada.

A mesa de vidro do Cook Chef 4 tem 8 mm de espessura e é resistente a altas temperaturas, proporcionando mais segurança e durabilidade. Além disso, as trempes esmaltadas facilitam a limpeza e deixam o cooktop sempre com aspecto de novo.

Com 1 queimador rápido de 3000 W e 3 queimadores semirrápidos de 1750 W, você terá a potência necessária para preparar diversos pratos simultaneamente e com eficiência. O acendimento automático do tipo Snap In é super prático e fácil de usar - basta girar e pressionar levemente.

Não perca mais tempo e adquira agora mesmo o Cooktop Cook Chef 4 da Philco, um produto de qualidade e design moderno que vai transformar a sua cozinha em um espaço ainda mais funcional e elegante!

Avaliações relevantes sobre o Philco Cook Chef 4

Ele é lindo. Super fácil de limpar e instalar.

Avaliação feita em 10/10/2022 no site Amazon

Foi fácil instalar, e fácil de usar. Facilita muito na hora de fazer a limpeza. Além de ser lindo e charmoso.

Avaliação feita em 04/01/2022 no site Amazon

Características Técnicas

  • Tipo de funcionamento: gás GLP ou GN
  • Material: vidro temperado
  • Tipo de queimadores: 3 queimadores semi-rápidos (1750 W) e 1 queimador rápido (3000 W)
  • Funções extras: não tem
  • Dimensões: 46 x 58 x 13,2 cm (CxLxA)
  • Peso: 7.9 kg

Vídeo review do Philco Cook Chef 4



04 - Cooktop Midea 4 Bocas Inox com Tripla-chama e Ferro Fundido Bivolt - CYA4B





Procurando pelo melhor cooktop de 4 bocas em inox para sua cozinha? O Midea CYA4B é uma excelente opção que certamente irá impressionar. Com sua estrutura robusta e elegante em aço inox, esse modelo traz ainda mais sofisticação para sua cozinha.

As grades de ferro fundido proporcionam estabilidade e segurança aos utensílios de cozinha, permitindo o preparo de suas receitas com tranquilidade. E com a presença de queimadores de alta potência, incluindo um queimador tripla chama de 3300 W e um queimador eco chama de 1000 W, você pode cozinhar com rapidez e precisão.

Os botões de acendimento automático removíveis também tornam a limpeza do Midea CYA4B muito mais fácil e prática. Com essa funcionalidade, é possível retirar os botões para higienização, evitando o acúmulo de sujeira e facilitando o processo de manutenção.

Com tantas vantagens e recursos, o Cooktop Midea 4 Bocas Inox com Tripla-chama e Ferro Fundido Bivolt - CYA4B é uma escolha incrível para quem busca um modelo sofisticado, funcional e durável. Não perca a chance de ter esse cooktop incrível em sua cozinha!


Avaliações relevantes sobre o Midea CYA4B

Cooktop muito bom, estou amando! Lindo robusto.

Avaliação feita em 20/12/2022 no site Amazon

O produto é lindo e de ótima qualidade. As grades são de ferro fundido, são pesadas, mas dá para manusear tranquilo na hora da limpeza.

Avaliação feita em 01/09/2022 no site Amazon

Características Técnicas

  • Tipo de funcionamento: gás GLP ou GN
  • Material: aço inox
  • Tipo de queimadores: queimador tripla chama (3300 W) e queimador eco chama (1000 W)
  • Funções extras: não tem
  • Dimensões: 51 x 59 x 9 cm (CxLxA)
  • Peso: 10.8 kg

Vídeo review do Midea CYA4B


05 - COOKTOP ITATIAIA ESS 4Q 127/220V PTO

Se você está em busca de um cooktop com bom custo-benefício, o Itatiaia Essential é uma excelente opção a considerar. Com uma mesa de vidro elegante e borda infinita, ele possui um design moderno que se adapta facilmente a qualquer estilo de cozinha.

Além disso, suas trempes são individuais e esmaltadas, o que facilita bastante na hora de limpar o produto. E para tornar ainda mais prático o uso do cooktop, os botões são removíveis.

O acendimento superautomático é outra vantagem do Itatiaia Essential. Com ele, você não precisa mais se preocupar em acender o fogo manualmente, basta girar o botão e pronto!

Portanto, se você deseja um cooktop de qualidade, bonito e com preço acessível, o Itatiaia Essential é uma ótima opção para sua cozinha.


Avaliações relevantes sobre o Itatiaia Essential

Produto excelente, preço ótimo, estou amando.

Avaliação feita em 30/11/2022 no site Amazon

Produto de ótima qualidade, maravilhoso, muito fácil de limpar, fácil de instalação, amei!

Avaliação feita em 30/10/2022 no site Amazon

Características Técnicas

  • Tipo de funcionamento: gás GLP ou GN
  • Material: vidro temperado
  • Tipo de queimadores: não informado
  • Funções extras: acendimento superautomático  
  • Dimensões: 45 x 56.5 x 16 cm (CxLxA)
  • Peso: 7.52 kg

Vídeo review do Itatiaia Essential






06 - Cooktop Essencial 5 Bocas - Preto




Transforme sua cozinha em um verdadeiro espaço gourmet com o Cooktop Essencial 5 Bocas na cor preta. Com design moderno e sofisticado, ele oferece praticidade e eficiência na hora de preparar suas receitas favoritas.

Com acendimento superautomático, basta pressionar o botão e o fogo acende automaticamente, dispensando o uso de fósforos ou isqueiros. Além disso, suas grades são individuais, permitindo uma limpeza mais fácil e prática.

O Cooktop Essencial 5 Bocas possui 4 queimadores semi-rápidos e 1 queimador rápido, ideais para cozinhar diferentes tipos de alimentos ao mesmo tempo. Seu acabamento em vidro temperado é resistente a altas temperaturas e traz elegância ao ambiente.

Adquira já o seu Cooktop Essencial 5 Bocas e surpreenda-se com o melhor em tecnologia e qualidade!

Avaliações relevantes sobre o Itatiaia NG

Muito prático de instalar e de limpar. Não tem as bocas frágeis. O único ponto negativo é que as grades de proteção do fogo deixam as panelas deslisarem, se não tiverem bem posicionaras.

Avaliação feita em 08/12/2022 no site Amazon

Igual da foto, muito bonito e fácil de instalar, estou satisfeito.

Avaliação feita em 16/06/2022 no site Amazon

Características Técnicas

  • Tipo de funcionamento: gás GLP 
  • Material: vidro temperado
  • Tipo de queimadores: não informado
  • Funções extras: acendimento superautomático  
  • Dimensões: 2.5 X 14.0 X 4.0
  • Peso: 7.82 kg

07 - Fogão Cooktop Fischer 4Q Fit Line Gás Mesa Vidro Preto Bivolt




O Fogão Cooktop Fischer 4Q Fit Line Gás Mesa Vidro Preto Bivolt é a escolha perfeita para quem busca um cooktop de 4 bocas com tripla chama de alta qualidade. Com sua mesa de vidro preto elegante, esse cooktop é a combinação perfeita de estilo e desempenho.

As trempes individuais e esmaltadas são projetadas para acomodar panelas de forma mais eficiente, oferecendo estabilidade e segurança durante o cozimento. Além disso, as trempes possuem um material easy clean que facilita a limpeza e garante que o seu cooktop fique sempre brilhante.

Os queimadores com tecnologia italiana de alta performance e durabilidade oferecem uma potência excepcional. O queimador tripla chama proporciona uma potência máxima de 3700 W, enquanto o queimador rápido oferece 3000 W e os queimadores semirrápidos têm 1750 W. Isso garante que você possa cozinhar rapidamente e com precisão, independentemente do tipo de receita.

O acendimento superautomático é mais uma vantagem do Fischer 4Q Fit Line, permitindo que você acenda os queimadores com facilidade e rapidez, sem a necessidade de fósforos ou isqueiros.

Em resumo, se você está procurando por um cooktop 4 bocas de alta qualidade e desempenho, o Fogão Cooktop Fischer 4Q Fit Line Gás Mesa Vidro Preto Bivolt é a escolha certa para você!

Avaliações relevantes sobre o Fischer 4Q Fit Line

Amei achei lindo, tem chamas muito boas.

Avaliação feita em 21/01/2023 no site Amazon

Muito fácil de limpar, as panelas não escorregam, design interessante.

Avaliação feita em 17/12/2022 no site Amazon

Características Técnicas

  • Tipo de funcionamento: gás GLP ou GN
  • Material: vidro temperado
  • Tipo de queimadores: 1 queimador tripla chama (3700 W), 1 queimador rápido (3000 W) e 2 queimadores semirrápidos (1750 W)
  • Funções extras: acendimento superautomático, câmara de gás fechada
  • Dimensões: 46 x 58 x 13.1 cm (CxLxA)
  • Peso: 7.95 kg

Vídeo review do Fischer 4Q Fit Line


08 - Cooktop 4 Bocas Mueller a Gás GLP Ultra Chama Preto Bivolt



Experimente o Cooktop 4 Bocas Mueller a Gás GLP Ultra Chama Preto Bivolt e descubra a facilidade de cozinhar com estabilidade e segurança. Com suas trempes possuindo seis pontos de apoio e sistema de encaixe individual diferenciado, você pode ter certeza de que as panelas não escorregarão, proporcionando uma experiência de cozimento mais tranquila. Este cooktop também possui uma mesa de vidro elegante, adicionando um toque de sofisticação à sua cozinha. Com um queimador ultra chama de 2400 W e um queimador semirrápido de 1700 W, você pode preparar seus pratos favoritos em um instante. O acendimento superautomático torna a operação do cooktop fácil e conveniente. Invista no Cooktop 4 Bocas Mueller a Gás GLP Ultra Chama Preto Bivolt e desfrute de uma cozinha mais prática e funcional.

Avaliações relevantes sobre o Mueller GLP Ultra Chama

Gostei de tudo, qualidade e beleza. Detalhe as panelas não caem!

Avaliação feita em 06/06/2022 no site Amazon

Amei meu cooktop. Recomendo, muito bom fácil de limpar.

Avaliação feita em 31/05/2022 no site Amazon

Características Técnicas

  • Tipo de funcionamento: gás GLP – conversível para GN
  • Material: vidro temperado
  • Tipo de queimadores: queimador ultra chama (2400 W), queimador semirrápido (1700 W)
  • Funções extras: acendimento superautomático
  • Dimensões: 46 x 58 x 10.5 cm (CxLxA)
  • Peso: 8.2 kg

09 - cooktop gás 4 queimadores triplachama FG4134IX Suggar



 

 

Procurando por um cooktop de qualidade que atenda às suas necessidades na cozinha? O cooktop a gás 4 queimadores triplachama FG4134IX Suggar pode ser exatamente o que você precisa. Além de ter um design elegante em inox, este modelo traz recursos que fazem a diferença.

As trempes duplas esmaltadas e antideslizantes proporcionam maior segurança e estabilidade aos recipientes durante o preparo das suas receitas favoritas. Com o acendimento superautomático, você pode ligar o cooktop com praticidade e rapidez, sem precisar usar fósforos ou isqueiros.

E se você busca potência, o queimador tripla chama é perfeito para preparar aquele prato especial em um piscar de olhos. E quando a limpeza é uma preocupação, os botões removíveis facilitam o processo, deixando o seu cooktop sempre com aparência de novo.

Além dessas vantagens, o cooktop FG4134IX Suggar é feito com materiais de qualidade e durabilidade, para que você possa desfrutar dos benefícios do seu cooktop por muito tempo. Não perca mais tempo e invista em um produto que une funcionalidade e estilo na sua cozinha!

Características Técnicas

  • Tipo de funcionamento: gás GLP – conversível para GN
  • Material: inox
  • Tipo de queimadores: queimador tripla chama (potência não informada)
  • Funções extras: acendimento superautomático, trempes antideslizantes
  • Dimensões: 51 x 59 x 11.5 cm (CxLxA)
  • Peso: 6.96 kg

10 - Cooktop Vitrum 4 Bocas - Branco






você busca um cooktop moderno, elegante e funcional para a sua cozinha, o Cooktop Vitrum 4 Bocas na cor branca da Itatiaia é uma excelente escolha. Com um design sofisticado e contemporâneo, ele combina perfeitamente com diversos estilos de decoração.

A mesa de vidro é um dos grandes diferenciais deste modelo, além de proporcionar um visual incrível, ela é fácil de limpar e pode ser mantida com aparência de nova por muito tempo. As trempes de ferro fundido garantem maior aderência das panelas, evitando que elas escorreguem e causem acidentes.

Os botões removíveis facilitam a limpeza e garantem a durabilidade do produto, pois eles podem ser retirados para limpeza sem comprometer o funcionamento do cooktop. E com o acendimento superautomático, basta pressionar o botão para acender os queimadores sem precisar usar fósforos ou isqueiros.

Além disso, o Cooktop Vitrum 4 Bocas na cor branca é produzido com materiais de alta qualidade, garantindo resistência e durabilidade para o uso diário. Se você deseja inovar na sua cozinha e garantir um cooktop de alto desempenho, não deixe de considerar o Itatiaia Vitrum em sua lista de opções.

Características Técnicas

  • Tipo de funcionamento: gás GLP – conversível para GN
  • Material: vidro temperado
  • Tipo de queimadores: não informado
  • Funções extras: acendimento superautomático
  • Dimensões: 45 x 56.5 x 16.1 cm (CxLxA)
  • Peso: 9.43 kg

Vídeo review do Itatiaia Vitrum


Como escolher o melhor cooktop 4 bocas

Agora que você já conferiu as nossas sugestões de cooktops 4 bocas, veja abaixo o que considerar para escolher o modelo ideal para a sua cozinha:



Funcionamento

Há 3 tipos de cooktop no mercado, que são: a gás, elétrico ou por indução. A diferença entre eles está no funcionamento, por isso é preciso atentar-se a essa característica na hora da compra.

Um cooktop 4 bocas a gás, como o nome sugere, funciona com gás, assim como um fogão convencional. O cooktop elétrico depende de eletricidade para funcionar. Já o cooktop 4 bocas por indução não emite chama nos queimadores, pois ele funciona através de um campo eletromagnético quando está em contato com a panela certa.

Caso você prefira esse último modelo, veja as nossas sugestões dos melhores cooktops de indução para encontrar o seu.

Mesa

Em geral, a mesa do cooktop é feita de dois materiais: vidro temperado, que é o mais comum, ou de inox.

Além de ser o principal responsável pelo design do eletrodoméstico, o material também influencia na praticidade de manutenção dele. Isso porque um cooktop 4 bocas de vidro é mais fácil de limpar do que um modelo de inox.

Portanto, leve esses detalhes em consideração na hora de fazer a sua escolha.

Queimadores

Os queimadores do cooktop podem ter diferentes potências, pois essa característica proporciona mais versatilidade e facilita o preparo das suas receitas.

Sendo assim, verifique se o modelo que você mais gostar conta com algum tipo de queimador diferente, como queimador rápido, ultra chama ou tripla chama, por exemplo.

Funções extras

Detalhes sempre fazem diferença, e algumas funções extras podem te ajudar a se decidir sobre o melhor cooktop 4 bocas.

Entre elas, podemos mencionar o acendimento superrápido, com apenas um giro do acendedor, ou o Timer para que nenhuma receita perca o ponto. Veja o que faz sentido para o seu tipo de uso.

Dimensões

Por fim, o melhor cooktop 4 bocas será aquele que couber na bancada da sua cozinha, no espaço que você deseja. Sendo assim, é fundamental conferir todas as dimensões do equipamento com muita atenção para fazer a escolha certa.

Tudo sobre o melhor cooktop 4 bocas

  1. Qual é a melhor marca de cooktop 4 bocas?

    Existem muitas marcas boas de cooktop 4 bocas no mercado. Na nossa lista de sugestões, incluímos modelos da Mondial, Philco, Midea, Itatiaia, Fischer, Mueller, Sugar e Chamalux.

  2. Qual a desvantagem de ter um cooktop?

    O cooktop é composto apenas pela mesa e os queimadores, portanto, não possui forno como os fogões convencionais. Sendo assim, é preciso adquirir um forno elétrico separadamente, e essa pode ser uma desvantagem de ter um cooktop.

  3. Qual a diferença de cooktop elétrico para cooktop de indução?

    Ambos são modelos que funcionam através de eletricidade. Contudo, o cooktop de indução funciona através do calor gerado por um campo eletromagnético localizado na superfície do aparelho, quando está em contato com o fundo das panelas, que deve ser de ferro ou aço inox magnético, além de plano.

Esperamos ter ajudado você a encontrar o cooktop ideal para a sua cozinha. Agora, veja também as nossas sugestões dos melhores fornos elétricos. Assim, a sua estação culinária fica completa!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE ERGONOMIA PARA DONA DE CASA

FIQUE ALERTA COM ACIDENTES ENVOLVENDO VIDROS