Não se torne uma estatística: Siga estas dicas para evitar o risco de choque elétrico durante o carregamento do seu celular

 



Nos últimos anos, temos visto um aumento preocupante no número de incidentes relacionados ao uso inadequado do celular durante o carregamento. Segundo um levantamento realizado pela própria Associação, só no primeiro semestre de 2021 foram registradas 10 ocorrências de choque elétrico, resultando em 6 óbitos, além de 3 casos de incêndio por sobrecarga.



Infelizmente, um desses casos trágicos envolveu um adolescente de apenas 14 anos, Max Willyan dos Reis Gomes, que perdeu a vida ao levar um choque enquanto tentava carregar o celular em sua casa, em Alexânia. Segundo informações da Polícia Civil, o jovem estava usando um extensor para conectar o celular à tomada, e havia raios e relâmpagos na região no momento do acidente.


É importante ressaltar que o uso de extensores, carregadores piratas ou danificados, além de outros acessórios não autorizados podem aumentar significativamente o risco de choques elétricos e incêndios. O carregador original do celular precisa apenas de 5 volts para funcionar adequadamente, e qualquer falha ou uso indevido pode resultar em uma descarga elétrica perigosa.


Por isso, é fundamental tomar precauções simples, como usar apenas carregadores originais e certificados, evitar o uso de extensores e outros acessórios duvidosos, e nunca utilizar o celular enquanto ele estiver conectado à tomada. Investir em uma power bank também pode ser uma alternativa segura para carregar o celular em situações de emergência.


Lembre-se sempre de que sua vida vale muito mais do que qualquer dispositivo eletrônico. Não arrisque sua segurança por uma carga rápida ou por praticidade. Cuide-se e tome todas as precauções necessárias ao carregar seu celular.



Recomendamos o uso de uma power bank como uma alternativa segura para carregar seu celular em situações de emergência. Investir em uma power bank pode ajudar a prevenir incidentes relacionados ao uso inadequado do celular durante o carregamento. Cuide-se e tome todas as precauções necessárias para garantir sua segurança. Adquira agora uma power bank e tenha sempre uma fonte segura de energia para seu celular.



Confira as melhores ofertas em power Back no botão abaico




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DICAS DE ERGONOMIA PARA DONA DE CASA

Top 10 opções de cooktops 4 bocas para sua cozinha ficar ainda melhor

FIQUE ALERTA COM ACIDENTES ENVOLVENDO VIDROS